Páginas

Duosat

SATÉLITE

No Duosat temos os seguintes satélites:
  1. Star One C2 KU (satélite da Claro, somente pacote de canais);
  2. Amazonas KU (satélite da Vivo, pacote de canais ou desbloqueio dos canais);
  3. Intelsat 11 (satélite da Sky, somente pacote de canais porém não abre canais em HD);
  4. Hispasat 1C (satélite somente para desbloqueio, o mais utilizado atualmente);
Necessariamente seu aparelho precisa de um satélite para receber o pacote com os canais, então podemos usar o da Claro, Vivo ou Sky. E para liberar os canais podemos utilizar o Hispasat, o Amazonas ou a Internet.

Os modelos da Duosat tem dois tipos de funcionamento:
  1. SKS (2 Antenas, a primeira recebe o sinal com a grade de canais e a segunda envia os códigos para desbloquear);
  2. IKS (1 Antena + Internet, a primeira recebe o sinal com a grade de canais e a internet envia os códigos para desbloquear);
A Duosat tem um sistema automático de reconhecimento do sinal de desbloqueio, então não importa se você está usando o Hispasat ou o Amazonas, o aparelho irá reconhecer sozinho e desbloquear os canais, então não precisa selecionar eles em nenhuma lista de satélite(LNB 2), somente o satélite que será o de sinal(LNB 1). Caso você use a internet, ela só precisa estar conectada ao aparelho, tanto via cabo ou wi-fi e a opção selecionada nas configurações. Até sobre a troca do modo SKS para o IKS eles fazem automaticamente.

Tudo isto que foi apresentado acima é sobre satélite, porém exclusivamente o DUOSAT TWIST leva com ele o desbloqueio de satélite(nos modos SKS e IKS) mas também apresenta o desbloqueio da NET, que precisa de Cabo da NET + Internet(via Cabo de Rede ou Wi-fi).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES DOS SATÉLITES

Os modelos da Duosat a partir do dia 23/12/2014 passaram a funcionar desbloqueando os canais pelo satélite AMAZONAS, então em SKS(2 Antenas) podem funcionar tanto pelo Hispasat 1C tanto pelo Amazonas KU e também podem funcionar pelo IKS(1 Antena + Internet).

Como todos os aparelhos passaram por mudanças no HISPASAT 1C, para alguns modelos saíram novas atualizações que podem ser verificadas na página inicial, e se o seu modelo tiver alguma nova atualização, atualize ele para obter o melhor funcionamento.
No momento faça uma nova busca de canais para os seguintes casos:
  1. Após atualizar, fazer uma nova busca de canais;
  2. Mesmo que seu aparelho não tenha uma nova atualização, se estiver travando muito também faça uma nova busca de canais;
  3. Caso tenha alguns canais sem funcionamento como Globo SP e Discovery Kids, também faça uma nova busca de canais para que normalize;

SISTEMA DA NET

O sistema de desbloqueio da NET tem a necessidade de ter um CABO DA NET(cabo coaxial que vem direto do poste) ligado na entrada cable in e uma INTERNET conectada no aparelho. O cabo da NET irá trazer com ele todo o pacote de canais, porém esses canais não viram desbloqueados pois eles precisam de codificações constantes e o aparelho não tem esses códigos para realizar essa liberação. Então conectamos ele à internet, pode ser via cabo de rede(RJ45) ou via Wireless, e o servidor da fabricante do aparelho adquirido irá enviar todos os dados necessários para que haja o desbloqueio dos canais, e este servidor já vem direto de fábrica cadastrado no aparelho e nós chamamos ele de IKS. O sistema de desbloqueio da NET depende inteiramente deste servidor que está enviando os dados e da velocidade da sua internet para que tenha estabilidade.

TUTORIAIS